6 vantagens de utilizar a plataforma ERP select para seleção de software

6 vantagens de utilizar a plataforma ERP select para seleção de software

Os Sistemas de Gestão Empresarial, mais conhecidos pela sigla ERP, são ferramentas de alto valor estratégico para as organizações que fazem uso de softwares assertivos. Quando bem desenvolvido, esse tipo de sistema é capaz de elevar a empresa a um novo patamar em termos de aplicação tecnológica e, claro, organização informacional. 

Além disso, um ERP é capaz de automatizar tarefas, concentrar e proteger informações importantes, facilitar tarefas como emissão de relatórios e análise de dados e integrar setores para que operem em maior congruência. 

Quando o assunto é ERP, um dos maiores desafios não é a utilização do sistema, mas a escolha do fornecedor mais adequado à realidade da empresa. O Portal ERP compreendeu essa dor empresarial e desenvolveu uma forma inteligente e eficaz para eliminá-la. Trata-se da plataforma ERP Select – uma verdadeira central de inteligência sobre os principais ERPs do mercado e seus desenvolvedores.

Logo, separamos seis vantagens que uma empresa garante ao utilizar a plataforma para escolher o ERP ideal. Confira!

1. Escolha do melhor fornecedor

A plataforma ERP Select permite que uma empresa analise diversos fornecedores de tecnologia que estão cadastrados na base. Os principais desenvolvedores estão cadastrados, o que significa que a empresa pode fazer uma varredura completa do mercado e selecionar o fornecedor mais alinhado com suas necessidades. 

2. Facilidade para realizar pesquisa de preços

Com os principais desenvolvedores à disposição para contato, tarefas como levantar preços, captar orçamentos ou agendar reuniões de apresentação tornam-se mais simples e rápidas. 

3. Otimização no contato empresa/fornecedor

A plataforma facilita o contato entre os desenvolvedores de ERP e seus potenciais clientes. Com isso, a comunicação com os representantes de vendas é facilitada – o que é bom para a empresa e também para o vendedor, que consegue agendar reuniões e demonstrações com mais clareza. 

4. Comparação de sistemas 

Já teve a sensação de fechar um bom negócio e, logo em seguida, descobrir algo melhor e mais adequado do que o escolhido por você? Este tipo de frustração pode ser algo aceitável quando estamos falando de algo pequeno – como uma peça de roupa – mas não quando o assunto é um sistema de gerenciamento empresarial!

Com o uso da plataforma ERP Select, a empresa conta com uma ferramenta para auxiliar na comparação entre os serviços, funções e preços de cada sistema – o que ajuda a reduzir casos de arrependimento com a contratação de um software.

5. Cálculo de custo vs. benefício

A plataforma possui uma calculadora do custo-benefício de um ERP. Basta incluir algumas informações, como preço do projeto, para saber se há uma relação equilibrada entre o investimento feito e o retorno. 

6. Recomendações de usuários

Em todo e qualquer ramo, a opinião do consumidor é útil para balizar o fechamento de novos negócios. A plataforma ERP Select concentra uma curadoria de opiniões de usuários para auxiliar novos clientes no momento de encontrar o fornecedor de ERP ideal.

Um dos maiores problemas na contratação do ERP é o Shelfware, ou seja, a aquisição de vários programas e sistemas complexos juntos com o ERP – que é o único interesse da empresa. Isso é muito comum, aumenta o custo operacional e reduz a possibilidade da empresa investir em ferramentas que realmente são úteis para suas operações!

Evitar o shelfware é a principal motivação do ERP Select, e isso se constrói por meio das vantagens que a plataforma oferece aos seus usuários. Conheça mais sobre o ERP Select e descubra todas as melhorias que ele entrega para uma empresa que se encontra em processo de decisão sobre o uso do ERP e escolha de fornecedores!

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

Fechar Menu