Consultoria especializada de softwares é a melhor escolha para a sua empresa?

ERP Select: investimento assertivo em softwares de gestão empresarial

Adquirir tecnologias desnecessárias ou que não suprem as necessidades de uma empresa é mais comum do que se imagina. Para evitar os prejuízos financeiros e organizacionais que essa falha pode causar, uma ótima alternativa é contar com uma consultoria de softwares.

Também conhecida como consultoria especializada em TI, trata-se de um serviço que visa auxiliar na escolha da ferramenta mais apropriada para cada negócio. Ela pode ser acionada para suprir uma demanda específica ou mesmo para simplificar o processo de gestão como um todo.

Para saber se a sua empresa precisa de uma consultoria de softwares, é importante conhecer, antes, os erros mais comuns que são cometidos dentro de uma organização em relação à aquisição de novas tecnologias. 

Vamos lá!

Quais as falhas mais comuns que a consultoria de softwares propõe evitar?

consultoria especializada em ti

Quando a empresa não possui um setor de TI consolidado e com conhecimento pleno das necessidades do negócio, são grandes as possibilidades de ocorrerem falhas na hora de adquirir um software.

Os erros mais comuns são:

  • Adquirir softwares sem a real necessidade;
  • Selecionar uma ferramenta que não possua as funcionalidades que os setores precisam, obrigando a realização de customizações constantes;
  • Adquirir ferramentas genéricas e com campos em excesso, prevendo uma necessidade que não necessariamente existirá;
  • Solicitar mais licenças do que o necessário;
  • Escolher um software por ser mais barato.

Estes erros são tão comuns que foram apelidados de Shelfware pelo setor de TI. E é justamente para não cometer tais equívocos que existe a consultoria de softwares

O que faz uma consultoria especializada em TI?

Uma consultoria de softwares traz o conhecimento específico e a visão externa para melhorar a atuação da empresa por meio da tecnologia. Com esse apoio, é possível conhecer:

  1. Novas ideias;
  2. Soluções diferentes;
  3. O software mais apropriado para as necessidades do seu segmento.

Para realizar esse trabalho, o primeiro passo deve ser dado pela própria empresa, que precisa reconhecer suas carências e metas. Após, a consultoria especializada em TI analisa informações como:

  • Necessidades específicas do negócio;
  • Quais as soluções mais apropriadas para automação de processos;
  • Qual o custo vs. benefício que cada solução oferece.

O processo de escolher o melhor software de gestão empresarial pode ser, inclusive, realizado totalmente online. Quer saber como? Através do ERP Select, uma plataforma segura e eficiente que auxilia empreendedores independentemente da área de atuação e porte da empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

Fechar Menu