ERP Select: a plataforma certa para sua empresa saber se está investindo corretamente em softwares e quais implantar

ERP Select: a plataforma certa para sua empresa saber se está investindo corretamente em softwares e quais implantar

A escolha de um software ERP para otimizar a gestão empresarial é uma decisão complexa e estratégica que todo gestor precisa tomar com bastante cautela. Uma escolha mal feita poderá ter desdobramentos negativos intensos, tais como:

  1. Dificuldade de uso do sistema recém-adquirido;
  2. Abandono do uso por parte de funcionários;
  3. Implementação mal-feita dos recursos, gerando mais dificuldades do que facilidades para a gestão;
  4. Perda de dinheiro com um investimento sem sucesso;
  5. Quebra de contrato de fornecimento.

Uma empresa séria e com foco em bons resultados não pode errar ao adquirir um software ERP, e isso é uma preocupação grande entre gestores de organizações de todos os portes. 

Com base neste desafio, o Portal ERP lançou seu novo produto, o ERP Select. Saiba mais sobre esta inovação e como ela pode auxiliar as empresas a encontrar o ERP ideal para suas operações a seguir! 

O que é o ERP Select?

O ERP Select é uma plataforma totalmente digital que tem como principal função auxiliar as empresas no momento de escolher o software ERP ideal para suas operações. 

Por se tratar de uma decisão complexa e que envolve não apenas investimentos, como mudanças na forma de trabalhar, um software ERP possui altos impactos na atividade empresarial. 

Diante disso, é natural que as empresas queiram escolher o sistema mais adequado. Contudo, é difícil escolher esse tipo de mercadoria sem que haja influência de um vendedor ou de ações de marketing. 

A proposta do ERP Select é oferecer uma curadoria de ERPs e desenvolvedores, para que seja possível analisar e comparar os produtos e serviços oferecidos às organizações contratantes. 

Escolhendo um software ERP: principais vantagens garantidas ao utilizar o ERP Select

Escolhendo um software ERP.

O uso do ERP Select traz segurança para a contratação. E isso é construído por meio de algumas vantagens interessantes para as empresas:

1. Raio-X completo do software e do fornecedor

A base de dados do ERP Select concentra informações sobre a grande maioria dos ERPs disponíveis no mercado brasileiro – funcionando como um grande catálogo digital de desenvolvedores de softwares. 

É possível encontrar o software ideal levando em conta até aspectos relacionados à gestão, como porte da empresa, segmento de atuação e subsegmento. 

2. Ferramenta de comparação entre softwares

Comparar é uma das formas mais simples de identificar os pontos positivos e negativos de dois produtos. O sistema do ERP Select garante a possibilidade de comparação entre os diferentes ERPs, oferecendo mais clareza sobre quais são as ferramentas mais adequadas para suas operações. 

3. Calculadora de custo-benefício

Para não errar nas contas e contratar uma ferramenta que traz um retorno abaixo do esperado, o ERP Select fornece uma calculadora do custo-benefício dos softwares ERP. Com base em alguns dados, é possível analisar o os benefícios e compreender o percentual de atendimento do ERP às necessidades da empresa. 

4. Compartilhamento de opiniões entre usuários

Obtenha acesso às opiniões de outros usuários de softwares ERP para compreender as limitações e benefícios de cada ferramenta, tudo visto pela perspectiva do usuário.

-O ERP Select tem como finalidade principal conceder autonomia e precisão às empresas que buscam por um software de gestão empresarial adequado às suas necessidades. Seu ERP não está entregando o que você precisa? Então, não deixe de consultar nossa equipe de especialistas para realizar um diagnóstico!

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

Fechar Menu