Como a escolha de um software de gestão empresarial pode gerar ROI – Retorno Sobre Investimento?

software de gestão empresarial

A escolha de um software de gestão empresarial requer segurança de investimento e conhecimento técnico

Na hora de adquirir um software de gestão empresarial, é fundamental que seja realizada uma pesquisa minuciosa – a fim de se certificar, de fato, que as necessidades internas do seu negócio serão supridas. 

Um erro muito comum é selecionar sistemas genéricos: além de, muitas vezes, eles não oferecerem as funcionalidades específicas que cada setor precisa, ainda geram custos excedentes. Isso é chamado de Shelfware, termo criado pelos profissionais de TI para descreverem softwares, licenças e demais tecnologias que são adquiridos, porém, não utilizados.

É justamente para resolver problemas de mercado como esse que foi criada a ERP Select, uma plataforma de serviço especializada em seleção, comparação e aquisição de sistemas de gestão empresarial. 

Neste artigo, você conhecerá as principais funcionalidades do ERP Select. Antes, porém, entenderá o que é preciso para escolher um software de gestão empresarial eficiente.

Boa leitura!

Qual a importância de um software de gestão empresarial?

Um software de gestão empresarial é uma ferramenta que oferece vários benefícios, como:

  • Organização de processos;
  • Controle de estoque e vendas;
  • Acesso a informações de clientes;
  • Acompanhamento do trabalho realizado pelas equipes;
  • Aproximação entre os setores.

Para que ele ofereça essas funções, deve ser pensado conforme as necessidades reais da empresa, ou seja: ser desenvolvido de acordo com o que as equipes precisam, oferecendo dados que são relevantes e eliminando a necessidade de customização constante. 

Como a contratação de um software de gestão empresarial pode ser complexa, é imprescindível que haja a participação dos profissionais responsáveis ao longo de todo o processo. Afinal, é preciso conhecimento técnico para que exista segurança no investimento e, principalmente, na aquisição da melhor tecnologia.

É justamente para auxiliar nesse momento de escolha entre as diversas empresas que oferecem softwares de gestão empresarial que o ERP Select surgiu. É sobre ele que falaremos a seguir!

Como o ERP Select pode ajudar sua empresa

Software de gestão empresarial: como o ERP Select pode ajudar sua empresa?

O objetivo da plataforma ERP Select é auxiliar os gestores a escolherem um software de gestão empresarial com muito mais segurança e efetividade. Dentre as suas funcionalidades, destacam-se:

  • Diagnóstico e seleção de ERP: possibilita que as empresas analisem a tecnologia atual e, se necessário, encontrem um novo sistema que atenda ao seu porte, área e segmento de atuação.
  • Processos de negócio: durante a simulação, é possível definir a importância que cada processo da empresa possui. Isso permite visualizar o software que melhor cumpre essas especificações. 
  • Comparação de software: o ERP Select permite que os softwares sejam comparados, baseando-se nas especificações acima. No caso, ele apresenta uma análise detalhada de aderência de cada sistema, permitindo que sejam confrontadas.
  • Recomendação de usuários: na própria plataforma, é possível interagir com outros usuários e visualizar depoimentos antes de escolher um ERP específico. 

Além disso, a plataforma permite que o usuário compare o custo vs. benefício de cada ERP com base no percentual de atendimento de necessidades. Após, é possível solicitar um orçamento e dar andamento à compra diretamente com a empresa responsável.

O ERP Select surge, portanto, como um intermediário entre fabricantes e clientes, gerando aproximação, conhecimento e maior eficiência. Para conhecer mais sobre essa plataforma inovadora, assista ao Webinário com o especialista Marcelo Sinhorini. Clique aqui!

Até a próxima!

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

Fechar Menu