Portal ERP lança ferramenta para comparação de Sistemas ERP para gestão empresarial

Portal ERP lança ferramenta para comparação de Sistemas ERP para gestão empresarial

Dentro do universo corporativo, a relação entre tecnologia e trabalho se intensifica ano após ano. O avanço das inovações digitais e sua inserção na realidade empresarial fizeram com que o laço entre computação e as instituições se fortalecesse ainda mais.

Neste pool de inovações e soluções tecnológicas à disposição das empresas, cabe a elas selecionar aquelas que apresentam o melhor custo-benefício e que se enquadram com perfeição dentro de sua missão, visão, valores e expectativas.

Os sistemas de gestão empresarial, os softwares ERPs, fazem parte das ferramentas de tecnologia que modificam drasticamente as operações, processos, estratégias e resultados dentro das empresas. 

Apesar de sua grande funcionalidade, a escolha do ERP ideal é sempre um desafio para os gestores! 

A necessidade de comparar os produtos e escolher o mais adequado não é uma tarefa simples. Isso envolve relação com vendedores, realização de testes, análise de custos e potencial de Retorno Sobre Investimento (ROI). 

O ERP Select

Foi com base nessa dor empresarial que o Portal ERP desenvolveu seu produto, o ERP Select. Trata-se de uma plataforma digital que tem como objetivo reunir as informações sobre fornecedores de softwares de gestão empresarial e analisar a qualidade do serviço oferecido. 

Trata-se de um portfólio e um espaço de diagnóstico para os gestores escolherem a melhor opção diante de uma tomada de decisão complexa – e que trará muitos efeitos para a rotina empresarial! 

Vantagens de utilizar o ERP SELECT no momento de escolher o sistema de gestão

Uma equipe de gestão que tem à sua disposição o ERP Select evita erros na escolha do software de gestão empresarial ideal para suas operações. Isso é concedido graças às seis principais vantagens de seu uso, que são:

  1. Possibilidade de conhecer melhor o produto sem demandar reuniões com vendedores;
  2. Realizar uma análise fria do produto, sem influência da equipe de vendas ou das ações de marketing;
  3. Possibilidade de acessar análises feitas por outros usuários da plataforma;
  4. Calculadora para mensurar o custo-benefício da aquisição do ERP;
  5. Ferramenta comparativa entre dois ou mais ERPs diferentes;
  6. Gerador de RFP.

Em relação ao último item, é importante lembrar que RFP é a sigla para “Request for Proposal” – uma espécie de processo licitatório, onde a empresa apresenta sua demanda, analisa as ofertas dos fornecedores e seleciona o que melhor se encaixa no seu perfil. 

Nossa missão é evitar o Shelfware!

Quando um software se torna Shelfware?

Shelfware é uma expressão criada para designar os softwares que trazem consigo outros recursos e programas que são dispensáveis à realidade da empresa. Esse tipo de “benefício extra” encarece o produto final – e, em muitos casos, acaba caindo no esquecimento, não justificando sua aquisição.

A missão do ERP Select é acabar com a cultura do Shelfware, colocando as empresas em contato com os fornecedores mais aptos a atender sua demanda. Com o uso da plataforma, uma empresa tem em mãos todo o conjunto de informações necessárias para adquirir um bom software ERP e usufruir das mudanças positivas que esse tipo de sistema oferece. 
Descubra mais sobre o potencial do sistema na sua tomada de decisões. Conheça o nosso produto ou contate um de nossos representantes para descobrir os benefícios de utilizar a plataforma ERP Select!

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

Fechar Menu