Quanto custa: comparador ERP Select vs. consultoria especializada

Quanto custa: comparador ERP Select vs. consultoria especializada

Por se tratar de uma tomada de decisão complexa e estratégica para as operações, muitas empresas apostam no talento e profissionalismo de consultorias especializadas no momento de escolher o software ERP ideal para seus processos.

Faz sentido tomar esta medida, afinal, adquirir um sistema de gestão empresarial que não atende às necessidades da organização pode acarretar em problemas como:

  1. Dificuldade de uso por parte dos colaboradores;
  2. Ausência de recursos importantes para as operações;
  3. Problemas de integração no banco de dados;
  4. Rompimento de contrato de fornecimento e pagamento de multa.

Sim, um ERP que não está adequado às demandas de uma instituição pode representar um problema muito grande. Logo, é fundamental adotar cautela e estar prevenido, o que justifica – para muitas empresas – a contratação da consultoria especializada. 

Apesar de serem uma boa solução, consultorias costumam ser serviços caros e prolongados, exigindo um grande esforço financeiro e empresarial! No caso da seleção de um software ERP, existem alternativas mais baratas e que apresentam a mesma finalidade da consultoria, ou seja, encontrar o sistema de gestão ideal para sua empresa. 

ERP Select: investimento assertivo em softwares de gestão empresarial

ERP Select: investimento assertivo em softwares de gestão empresarial

Criado com a finalidade de ser uma opção às consultorias para a seleção de sistemas de gestão empresarial, o ERP Select é uma plataforma 100% digital com foco na seleção, avaliação e comparação de ERPs.

Com uma grande base de dados contendo os principais sistemas e desenvolvedores do mercado, o ERP Select pretende oferecer aos usuários duas grandes vantagens:

  1. Mais agilidade no processo avaliativo dos ERPs;
  2. Redução de custos em relação à consultoria especializada. 

Principais vantagens do ERP Select em relação à consultoria especializada

Nossa estimativa de custos é bem favorável às empresas. Em média, a contratação do ERP Select custa um terço do valor cobrado pelas consultorias especializadas. Quer saber quais são as principais vantagens em relação à consultoria? Acompanhe a seguir!

1. Redução de custos

O ERP Select promete uma economia de investimento de dois terços do valor gasto com uma consultoria. Isso ocorre pois a plataforma conta com um preço operacional menos custoso – o que gera um produto de alta qualidade, mas com um valor de mercado mais atrativo para as empresas! 

2. Sem pressão na escolha

Uma consultoria dura um tempo determinado. Dentro deste intervalo, tanto o consultor quanto a empresa precisam se apressar para tomar a decisão sobre o ERP

Quanto mais tempo durar a consultoria, maior será seu valor. Por isso, há uma certa celeridade na escolha. Com o ERP Select, os gestores podem utilizar o tempo com menos pressa e sem a sensação de estarem perdendo dinheiro durante o processo de decisão! 

3. Análise comparativa e base de dados completa

O ERP Select contém informações sobre os principais ERPs e desenvolvedores – algo que nenhum ser humano consegue guardar de cabeça! O acesso aos produtos de cada desenvolvedora é facilitado, transparente e ainda há a possibilidade de comparar os ERPs.

4. Foco na extinção do Shelfware

Uma das principais missões do ERP Select é livrar as empresas do Shelfware: a aquisição de produtos e recursos adjacentes ao ERP que encarecem o serviço e não apresentam grande utilidade para a atividade da empresa. Isso é muito comum e, em muitos casos, não é algo observado pelas consultorias. 

Além das vantagens frente às consultorias, o ERP Select possui ainda outras funções importantes, como a calculadora de custo-benefício do seu projeto para o ERP e interação entre clientes de diferentes plataformas (o que otimiza a comparação e abre espaço para opinião dos usuários).
Descubra agora mesmo o que o ERP Select pode fazer pela sua empresa! Entre em contato com nossa equipe e garanta segurança para a contratação do sistema de gestão da sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

Fechar Menu